DayZ será multiplataforma

DayZ será multiplataforma

Último Vídeo

Durante a EGX, o site EuroGamer perguntou ao criador do jogo DayZ, Dean Hall, se este ganharia também uma versão para Xbox One. Sua resposta indicou essa possibilidade, dizendo que com certeza o game será multiplataforma, mas ainda é necessário ver quais serão elas – elas serão anunciadas conforme os acordos sejam fechados. Ao falar sobre a versão de PS4, Hall sugeriu a chance de lançá-la no formato “Early Access”; porém, nada foi confirmado com a Sony ainda.

Também não há uma data de lançamento prevista porque a equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando em substituir o motor gráfico do game para a versão de console. Isso deve acontecer no início de 2015, quando um lançamento deve ser anunciado; no entanto, note que a versão de PC ainda não é 1.0, logo, novamente entra a possibilidade do “Early Access”. Além disso, o jogo ainda precisa de mudança fundamentais em sua estrutura, antes de qualquer lançamento.

Falando sobre diferentes consoles, Hall diz querer usar as vantagens de cada plataforma nas versões que forem lançadas. E ainda, ele mencionou Skyrim como um exemplo de jogo que sofreu na versão de PC, com uma interface feita para consoles que não ficava boa no computador. Segundo ele, o mesmo não acontecerá em DayZ, pois ele vai contar com uma interface para cada versão, praticamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.