DayZ receberá atualização que tornará os seus zumbis ainda mais mortais

DayZ receberá atualização que tornará os seus zumbis ainda mais mortais

Último Vídeo

Desde quando era apenas um mod, DayZ oferecia para seus jogadores uma experiência plena de como seria viver em um mundo arruinado por um apocalipse zumbi. Quando a versão atual do jogo foi lançada, em dezembro do ano passado, muitos jogadores se espantaram ao perceber que o maior perigo no cenário eram os humanos, e não as hordas de zumbis assassinos. A Bohemia Interactive promete remediar este problema na próxima atualização do jogo.

Agora que a equipe de desenvolvedores dobrou de tamanho, eles acreditam que é chegada a hora de lidar com alguns dos problemas mais críticos envolvendo o jogo. De acordo com o blog de desenvolvimento, “nosso foco principal é estabelecer a arquitetura, tanto na equipe quanto no game, para que possamos oferecer a melhor experiência no futuro”.

O primeiro problema a ser resolvido pelo novo time é o comportamento de caminhada dos zumbis, que muitas vezes parecia ficar sujeito a bugs com andanças erráticas e aleatórias. A solução que está sendo implementada no momento se chama “navigation mesh”, ela promete conseguir avanços na movimentação sem deixar de cumprir a grande lista de requisitos para funcionar na física de DayZ.

Enquanto o antigo método empregava dois sistemas diferentes, um para o interior de construções e outro para os locais abertos, o novo abandonará esta ideia fragmentada. “Porque o sistema é agora unificado, conseguimos encontrar padrões de caminhadas que são mais eficientes e naturais para a AI, com um custo bem menor em desempenho”, diz o desenvolvedor.

Ainda não existe uma previsão de quando as mudanças entrarão no jogo, mas o diário de desenvolvimento também menciona diversas modificações menores que estão por vir, como o design de animais, pescaria e a construção de fogueiras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.