Firefox encerrará suporte para Windows XP e Vista em junho de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Firefox encerrará suporte para Windows XP e Vista em junho de 2018

A Mozilla anunciou nesta semana que o Firefox deixará de ter suporte para Windows XP e Vista. A organização marcou o mês de junho de 2018 como prazo para que o seu navegador deixe de funcionar nos sistemas mais antigos da Microsoft. Até essa data, porém, os usuários do software continuarão a receber atualizações de segurança.

“Como [o Firefox é] um dos poucos navegadores que continuam a oferecer suporte para Windows XP e Vista, seus usuários podem esperar por atualizações de segurança até esta data”, garante a Mozilla. “Não é preciso realizar nenhuma ação adicional para receber esses updates”, confirma a organização.

Apesar de garantir mais oito meses de suporte de segurança, a Mozilla “encoraja fortemente” que seus usuários atualizem a versão do Windows, especialmente porque XP e Vista já não são suportados pela própria Microsoft. “Sistemas operacionais não suportados não recebem atualizações de segurança, têm exploits conhecidos e são perigosos de usar”, alerta a desenvolvedora do Firefox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.