Voxel

De acordo com designer de Blur, jogos bons nem sempre vendem bem

Último Vídeo

Img_normal

O ex-diretor de design da extinta Bizarre Creations, Gareth Wilson, afirmou que Blur, o último game desenvolvido pela empresa, era mais ou menos como “bacon e cereal no café da manhã”.

Wilson explica a sua afirmação dizendo que ao misturar carros licenciados com armas ao estilo de Mario Kart a companhia misturou dois elementos que, a princípio, não devem ser misturados, tais como bacon e cereal. E da mesma forma que ninguém desperdiça bacon e cereais em um prato, ninguém compra algo que não há certeza de que seja bom.

Desse modo, as baixas vendas obtidas por conta da desconfiança do público não foi suficiente para pagar o caríssimo licenciamento dos carros do jogo, que acabou sendo o último da Bizarre Creations. “Muito mais que uma boa ideia, é necessário também um bom planejamento de marketing para que um game não encalhe” explicou Wilson.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.