Voxel

De acordo com estudo, jogos cooperativos reduzem agressividade na vida real

Último Vídeo

Img_normal
De acordo com um estudo da Ohio State University, jogos com modalidades cooperativas podem estar relacionados ao desenvolvimento de um comportamento amigável na vida real, enquanto games competitivos não. O estudo foi conduzido com diferentes grupos de jogadores, os quais jogaram Halo, Call of Duty e Unreal Tournament 3 em seus modos cooperativos e competitivos.

Após as sessões de jogo, os participantes eram conduzidos a um exercício simples no qual eles poderiam trocar moedas ou mantê-las, sendo que os grupos participantes dos modos cooperativos obtiveram melhores resultados. Enquanto estes compreendiam a ideia do exercício imediatamente, participantes dos modos competitivos começavam tentando sabotar seus parceiros.

De acordo com o professor de comunicação David Ewoldsen, o estudo demonstrou que, na hora de relacionar os games à agressividade, “não é o conteúdo dos jogos que importa, mas sim como as pessoas irão jogá-los”.

A conclusão do estudo, no entanto, não acredita que isso seja uma forma de implicar que jogos podem causar comportamentos violentos e agressivos. “Essa é uma relação muito mais complexa que isso”, disse Ewoldson.

Fonte: The Lantern

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.