VAIO, Toshiba e Fujitsu devem se unir para formar nova gigante de PCs

1 min de leitura
Imagem de: VAIO, Toshiba e Fujitsu devem se unir para formar nova gigante de PCs

Se uma informação divulgada recentemente pelo site Bloomberg News estiver correta, talvez estejamos cada vez mais próximos de ver uma junção entre três empresas para formar uma companhia ainda maior no mercado de computadores: a VAIO, a Toshiba e a Fujitsu.

Citando Hidemi Moue, diretor-executivo da Japan Industrial Partners Inc. (que é proprietário da VAIO), o site menciona que a expectativa é de que o acordo seja anunciado no final do próximo mês. Até o momento, não se sabe qual vai ser o nome da nova empresa, ou mesmo quando o primeiro produto que virá como fruto dessa junção estará disponível para o público.

“O mercado de PCs está indo cada vez pior, o que significa que há pontos positivos em trabalhar em conjunto para tirar o maior proveito em pesquisa, volume de produção e canais de marketing.  Podemos fazer isso com o mínimo de canibalismo”, comentou Moue.

Procurada pela equipe do site Bloomberg, Hirokazu Tsukimoto, representante da Toshiba, ressaltou que "no mercado de PC todas as opções são consideradas para reestruturações e parcerias, mas até o momento nada foi decidido". Um porta-voz da Fujitsu não estava disponível para falar sobre o assunto.

Vale mencionar, atualmente a HP, a Dell e a Lenovo estão se fortalecendo cada vez mais no que diz respeito ao mercado de computadores, tornando viável uma colaboração entre as três empresas para que possam enfrentar as concorrentes com um pouco mais de força.

Você acredita em uma junção entre a Toshiba, a VAIO e a Fujitsu para formar uma nova empresa mais forte? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.