Mais cor, bateria e potência! Apple atualiza e melhora MacBook de 12'

2 min de leitura
Imagem de: Mais cor, bateria e potência! Apple atualiza e melhora MacBook de 12'

Sem alarde, a Apple anunciou nesta terça-feira (19) os novos modelos de MacBook da empresa. Trata-se de uma atualização no modelo de 13" do MacBook Air e na linha Retina de 12", atualmente a mais compacta da fabricante.

Basicamente, o novo MacBook Retina traz melhores opções de processador, bateria de maior durabilidade de carga e mais uma opção de cor — veja logo abaixo os detalhes do que foi alterado. Ele mantém o design com corpo de metal e sem ventoinhas, uma única entrada USB-C, trackpad com tecnologia Force Touch e a espessura de 13,1 mm.

Mais poder

Os novos chips fornecidos pela Apple são da sexta geração da Intel, de Core M. Eles vão de 1,1 GHz a 1,3 GHz, dependendo da configuração que você escolher. Com Turbo Boost, essa velocidade pode chegar a 3,1 GHz.

O módulo de memória foi aprimorado, passando de 1.600 MHz (do modelo do ano passado) para 1.866 MHz. Os gráficos integrados também estão mais poderosos, com o módulo de Intel HD Graphics 515. Isso deve garantir um aumento de 25% no desempenho visual do aparelho. Por fim, o armazenamento em flash baseado na tecnologia PCIe faz com que tarefas cotidianas, como abrir um app ou arquivos, sejam muito mais rápidas.

Em relação à bateria, a Apple alega que a carga agora aguenta até 10 horas enquanto você navega pela internet e até 11 horas de reprodução contínua de vídeos. O aumento é de cerca de 1 hora em comparação com o modelo anterior.

Mais uma opção de cor

Outra novidade é a presença de um novo modelo de cor. O MacBook Retina de 12" agora pode ser comprado no tom Rose Gold ("ouro rosado", em tradução livre), opção visual que foi introduzida no iPhone 6s.

A nova cor integra a já vasta família de tons possíveis

Disponibilidade

O MacBook Retina atualizado já pode ser comprado hoje no site da Apple norte-americana, com vendas autorizadas nas Apple Stores físicas e revendedoras a partir de amanhã. Os preços começam em US$ 1.299 para o modelo de 1,1 GHz com processador Core M-3 e 256 GB de armazenamento, enquanto o de 1,2 GHz com processador Core M-5 e 512 GB de armzenamento sai por US$ 1.599. Os preços do Brasil ainda não foram confirmados, mas a atualização já consta no site da Apple no Brasil. Até o momento de publicação desta matéria, as lojas online estavam fora do ar.

O de 13" também mudou!

Ainda mais sorrateiramente, a Apple também introduziu uma evolução no MacBook Air de 13". O modelo agora vem com 8 GB de opção padrão de memória RAM, o dobro do valor anterior. O MacBook Air de 11" continua apresentando 4 GB como configuração de base.

O que você achou do novo e finíssimo MacBook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.