HTGAWM revela quem morreu, quem matou e quem é Gabriel na midseason finale [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: HTGAWM revela quem morreu, quem matou e quem é Gabriel na midseason finale [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x08 da série How to Get Away with Murder, exibido pela ABC no dia 15 de novembro.

Finalmente entendemos tudo o que aconteceu na fatídica noite do casamento de Oliver e Connor. A midseason finale de How to Get Away With Murder pode ter deixado muito no ar para a segunda metade da 5ª temporada da série, mas respondeu ao menos 3 grandes questões que precisavam ser respondidas: quem foi assassinado na festa? Quem foi o assassino? E qual a verdadeira identidade de Gabriel Maddox?

O corpo na neve era do promotor Ronald Miller

Convenhamos, a competição é dura, mas a vida mais difícil no drama da ABC tem que ser a de Bonnie (Liza Weil). O homem que estava apaixonado por ela foi a vítima da vez. Descobrimos que Ronald Miller (John Hensley) é o maior suspeito de ter ajudado a Governadora Birkhead orquestrar o assassinato do pai de Nate (Billy Brown) – o que ele nega veementemente quando a namorada o confronta. Além disso, o casal discute por causa da influência de Annalise (Viola Davis) sobre a advogada, que defende a amiga e vai para a cerimônia sozinha.

O assassino da vez é Nate

Nate recebe uma foto que (supostamente) confirma a culpa de Miller no crime planejado pelo Estado para matar seu pai. Os dois se encontram no lado de fora do local onde está acontecendo a festa de casamento e o detetive não dá chances para o promotor se explicar antes de começar a socá-lo furiosamente. Quando Nate sai de seu ataque de fúria, percebe que Ronald está praticamente morto e entra em uma espécie de choque.

É aí que Bonnie encontra os dois – por coincidência com o bebê Christopher no colo. Nate mostra a foto e ela acredita na culpa de Miller, mas mantém o celular do policial consigo. Por misericórdia ou frieza (preferimos acreditar no primeiro) ela sufoca o amado para acabar com o sofrimento (ou terminar o que Nate começou).

Quem é Gabriel Maddox?

Vamos relembrar: Annalise foi a segunda esposa de Sam Keating e mais de uma vez – inclusive em um momento de desabafo com Connor neste episódio – se mostrou arrependida de ter sido a amante dele enquanto ele ainda era casado com outra mulher. Pois bem, essa mulher é Vivian Maddox. Sim, Gabriel é filho de Sam, e é essa informação que Frank dá para ela e causa o choro compulsivo que vimos em outros flash forwards.

O que ainda não sabemos são as verdadeiras intenções do rapaz, que sabe muito bem quem é e pode estar de volta para se vingar da “madrasta” ou para descobrir o que realmente aconteceu com o pai.

O que ainda precisa de respostas:

  • Quem é a pessoa que está se comunicando com Frank sobre Gabriel desde o primeiro episódio da 5ª temporada? Alguém que sabe quem Vivian Maddox era, não?
  • Do que se trata a tal adoção secreta que Annalise está envolvida?
  • Miller realmente estava envolvido ou era inocente?

How to Get Away With Murder retorna com novos episódios na TV americana somente em 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.