Voxel

Dead Rising 2: edição especial matadora e modo à La “Carmageddon”

Último Vídeo

O primeiro Dead Rising foi simplesmente excelente. O game, exclusivo para Xbox 360, trouxe uma proposta diferente para o mundo do entretenimento eletrônico, exibindo o survival horror de maneira um tanto quanto curiosa. Em vez de suspense, os jogadores foram presenteados com uma aventura cômica, na qual as até então temidas criaturas se tornam motivo de chacota. O sucesso foi estrondoso e logo usuários das outras plataformas também ansiavam por novidades de um possível segundo game.

Depois de alguns anos, a Capcom decide revelar Dead Rising 2, a continuação do título que também será lançada para PlayStation 3. Com isso, o número de fãs cresce ainda mais — mesmo que o jogo nem tenha sido lançado. E, felizmente, a Capcom sabe muito bem disso, pois está preparando diversas surpresas para seus jogadores.

Uma delas é uma edição especial conhecida como “Outbreak Edition”. E que edição especial. A Capcom planeja lançar apenas 700 unidades para cada console (Xbox 360 e PlayStation 3), o que deve levar muitos jogadores à loucura. O motivo você confere abaixo.

O kit conta com os seguintes itens:

  • Um Action Figure com 30cm de altura e cabeças trocáveis (você pode substituir a cabeça do zumbi por um cone ou por um simpático boneco amarelo);
  • Uma cópia de Dead Rising 2;
  • Um DVD com o “Making Of” do game;
  • O pacote Sports Fan, o qual fornece habilidades únicas para Chuck Greene, protagonista do título, e uma roupa exclusiva; e
  • Um guia completo e profundo que ensina os jogadores a criarem as armas mais absurdas e poderosas para aniquilar zumbis — ideal também para o modo Terror is Reality.

A “Outbreak Edition” também traz um bônus exclusivo para cada console:

  • No PlayStatation 3 os jogadores têm acesso a um tema dinâmico inspirado no game; e
  • Quem comprar a versão especial do Xbox 360 recebe uma cópia de “Dead Rising Sun”, o filme de terror inspirado no game e dirigido por seu produtor, Keiji Inafune. Esta edição também conta com um final inédito.

Ficou interessado nesta cópia? Então é melhor ir preparando seu bolso — como sempre. Dead Rising 2: Outbreak Edition sairá pela bagatela de US$150. Ou seja, é melhor ir separando, pelo menos, uns 300 reais de sua mesada. Felizmente, você pode ao menos dar uma olhada no Action Figure que virá com esta edição:

Atropelando e fuga!

Quem comprar a versão tradicional do game também terá algumas surpresas bem agradáveis. Recentemente, a Capcom trouxe mais detalhes sobre o modo Terror is Reality. Trata-se de uma modalidade na qual até quatro jogadores podem se juntar — online — para competir em diversos desafios em estilo mini game. Até o momento, estas eram as informações sólidas sobre esta opção.

Contudo, a companhia decidiu nos provocar um pouco mais, como conferimos no site oficial do game. Lá, surgiram imagens sobre uma das opções do modo Terror is Reality: a Zomboni. O nome ainda não foi confirmado oficialmente, mas as imagens já mostram que os jogadores ainda terão mais munição para se divertir.


Pela dedução das imagens, o Zomboni coloca os jogadores em uma espécie de arena — aqui hospedada em um ringue de hóquei. Uma vez nela, o objetivo é simples: aniquilar os zumbis. Mas, a grande sacada está no modo de aniquilação. Em vez de usar armas improvisadas, o jogador utiliza veículos especiais para a ocasião. Um verdadeiro bate-bate com zumbis. Não foi revelado se Zomboni terá algum objetivo específico, mas tudo indica que teremos um modo extremamente divertido.

Dead Rising 2 está cada vez mais perto de seu lançamento, no dia 31 de agosto. Os usuários do PlayStation 3 e Xbox 360 não perdem por esperar por mais um banho de sangue regado por doses bem humoradas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.