Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Dead Rising 3 rodará em 720p e 30 fps; veja novos vídeos com gameplay

Último Vídeo

O debate em torno da resolução que os jogos da próxima geração têm é pauta mundial nos últimos dias, principalmente após o anúncio de que Call of Duty: Ghosts rodará em 1080p no PS4 e 720p no Xbox One. Dead Rising 3 é mais um a integrar esse rol: o game da Capcom, um dos títulos de lançamento exclusivos para o console da Microsoft, não alcançará os 1080p e nem os 60 fps.

O debate ganhou força entre os fãs das marcas e tem gerado intermináveis discussões entremeadas pelos mais diversos argumentos – é como se todos tivessem se transformado em especialistas na análise de minúcias das imagens. Mas vamos ao que interessa.

Josh Bridge, produtor executivo da Capcom Vancouver, soltou o verbo e entregou a informação que pode atiçar as discussões entre os ditos “fanboys”: confirmou, em entrevista ao site Eurogamer, mais um título para o Xbox One rodando a 720p e 30 fps – exclusivo, diga-se de passagem. Confira alguns trechos da entrevista intercalados por vídeos inéditos, divididos em três partes, que mostram mais gameplay do game de zumbis em mundo aberto.

“Desde a apresentação na E3, muitos conteúdos tiveram de ser completados, e então a otimização se tornou um foco. E foi isso o que aconteceu: a taxa de quadros tem subido e subido. Agora, estamos fixados nos 30 fps – e esse foi puramente o esforço de todos os aspectos da equipe [de desenvolvimento], tanto do time de engenharia quanto do nosso próprio. Todo mundo tentou otimizar ao máximo. E isso é sempre o que acontece na etapa final do desenvolvimento de um produto”, explicou o executivo.

A pergunta fatídica veio logo depois: a resolução na qual Dead Rising 3 rodará. E Bridge foi enfático ao responder 720p. “A resolução nativa de Dead Rising 3 é 720p. E estou muito satisfeito com isso. Considerando a quantidade de coisas que temos num jogo em mundo aberto fixado nos 30 fps, isso é simplesmente brilhante. É claro que nossa interface de usuário consegue rodar em até 1080p nativos, mas não, estamos trabalhando com 720p a 30 fps [em Dead Rising 3]”, declarou.

Perguntado se já desejou os 1080p nativos, Bridge se esquivou e valorizou a resolução de 720p. “(...) Com 1080p, você tem de fazer o dobro de tudo, o que é massivo quando paramos para pensar no trabalho que isso dá. É mais importante que a imagem final pareça incrível – veja quanta coisa há na tela, essa sempre foi uma característica da franquia Dead Rising”, elogiou.

Para bem ou para mal, resta aguardar e conferir o resultado final.

Dead Rising 3 será lançado junto com o Xbox One no dia 22 de novembro e é um título exclusivo para o console da Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.