Voxel

Dead Space 2 com armas mais atraentes e foco na jogabilidade do PC

Último Vídeo

Dead Space marcou presença nesta geração como um dos jogos mais assustadores. Agora, a sequência Dead Space 2 promete deixar os fãs ainda mais arrepiados. Você já conferiu algumas prévias do game aqui no TecMundo Games, mas agora algumas informações extras que tornam o game ainda mais promissor. Primeiramente, temos um sistema de customização de armas “mais interessante”. E por último, mas não menos importante, a Visceral promete melhorar os controles da versão para PC.

O primeiro Dead Space contava com diversas armas diferentes. Contudo, cedo ou tarde, o jogador acabava se prendendo a apenas uma delas, aprimorando seus atributos e utilizando-a até o final do game. Agora, a Visceral Games, desenvolvedora do título, pretende mudar isso.  “O que nós queremos é fazer com que os jogadores sintam que vale a pena ver cada uma das armas do game”, comenta Wright Bagwell, diretor criativo da sequência.

“Agora nós tornaremos os upgrades muito mais interessantes, dando dicas aos jogadores e mostrando o que há nas lojas para que fique mais claro que vale a pena pegar estas armas e aprimorá-las”, comenta Bagwell.

Sendo assim, resta esperar para saber quais serão os diferenciais que prometem deixar as armas tão interessantes. E, aparentemente, atirar e controlar Issac Clarke também serão experiências interessantes para os usuários do PC, já que a companhia comentou que está dedicando tempo para acertar o jogo nesta plataforma.

“Isso é algo que estamos tentando melhorar”, Steve Papoutsis, da Visceral, comentando sobre os controles da versão para PC. “Não quero parecer resmungão, mas em Dead Space, honestamente, estamos jogando com um controle. Mesmo que você seja um cara que gosta de PC, se você tem um controle então o conecte em seu PC e jogue o game com ele”, finaliza Papoutsis.

Mesmo não escondendo sua preferência, Papoutsis assume que a companhia está trabalhando duro para aprimorar os controles para o PC. “Espero que a versão para PC responda de modo muito melhor e que as pessoas se sintam confortáveis e felizes com os controles”, diz o executivo da Visceral.

Dead Space 2 tem tudo para ser um excelente jogo. As novidades nas armas e o foco nos controles para PC devem tornar a experiência ainda mais agradável para todos os tipos de jogadores — tanto novatos ou veteranos da franquia. O game está previsto para chegar às lojas no dia 25 de janeiro, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Fique ligado aqui no TecMundo Games para mais informações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.