Voxel

Dead Space 3 irá reconhecer gritos e sustos dos jogadores no Kinect

Último Vídeo

Quem já jogou algum game da série Dead Space sabe como é comum levar sustos durante as sessões de jogatina. São monstros saltando da parede, alucinações que desaparecem de repente e muitos outros efeitos capazes de deixar os nervos de qualquer um à flor da pele.

Em uma entrevista ao site CVG, o produtor executivo de Dead Space 3, Steve Papoutsis, comentou que para aproveitar o clima tenso do jogo, a versão do título para o Xbox 360 irá reconhecer gritos e palavrões utilizados pelos jogadores em momentos de tensão.

“Há comandos específicos no jogo em que, em determinadas situações, quando o jogador berrar algumas palavras específicas o game irá se comportar de maneiras diferentes”. Apesar de Papoutsis não revelar exatamente o que poderá acontecer, isso não deve permanecer um segredo muito tempo. Além disso, é interessante notar como é possível integrar a reação dos jogadores à mecânica de jogo.

Durante a entrevista, o produtor executivo também comentou sobre as dificuldades de adicionar novos personagens a uma franquia já estabelecida, assim como os problemas encontrados na hora de atrair jogadores que não estão acostumados com o gênero. “Houve casos de pessoas que pausaram o jogo e fugiram do joystick, pois o jogo era demais para elas. Quando isso acontece, é bem triste” relatou.

Fonte: CVG

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.