Voxel

Dead Space 3 lidera o ranking de vendas de fevereiro e Wii U mantém começo decepcionante

Último Vídeo


O grupo NPD, que analisa as movimentações e os resultados do mercado de entretenimento digital, reportou que Dead Space 3 foi o jogo que mais vendeu no desaquecido mês de fevereiro. O título número 3 da trama de terror conseguiu ficar à frente de nomes poderosos do mercado como Black Ops 2 e o famigerado Crysis 3.

Em relação aos consoles, o Xbox 360 ainda se mantém firme na liderança de vendas, atingindo a impressionante marca de 302 mil unidades comercializadas no segundo mês do ano. Com esse resultado, a Microsoft acumula 26 meses nos quais a sua plataforma de mesa encabeça a lista dos mais vendidos dos EUA.

Aproveite para conferir abaixo a lista dos dez games que mais emplacaram em fevereiro deste ano:

  1. Dead Space 3
  2. Call of Duty: Black Ops 2
  3. Crysis 3
  4. NBA 2K13
  5. Metal Gear Rising: Revengeance
  6. Aliens: Colonial Marines
  7. Just Dance 4
  8. Far Cry 3
  9. Sly Cooper: Thieves in Time
  10. Madden NFL 13

Por outro lado, o site GamesIndustry afirma que o PlayStation 3 vendeu 263 mil unidades em fevereiro nos Estados Unidos. Já o Wii U ficou bem abaixo dessa marca, tendo vendido “apenas” 66 mil unidades no país. Para os analistas, esse número não configura um desastre total, visto que as vendas devem sofrer um acréscimo no decorrer do ano.

O único elemento que pode deteriorar ainda mais as vendas do console da Nintendo é a falta de jogos AAA (de grande apelo, blockbusters) — isso segundo o analista Ben Schachter, da agência Macquire. Será que a Nintendo anunciará medidas drásticas para alavancar o desempenho comercial do seu novo console? Vamos aguardar.

Fontes: GamesIndustry, Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.