Death Stranding: equipe ainda está aprendendo a Decima Engine
367
Compartilhamentos

Death Stranding: equipe ainda está aprendendo a Decima Engine

Último Vídeo

Quem acompanha o feed de Hideo Kojima no Twitter sabe que o diretor gosta de publicar fotografias de viagens, almoços e jantares com seus amigos famosos, filmes e discos em geral. Devido a esse fato — e à demora na liberação de imagens da jogabilidade de Death Stranding —, ele tem sido criticado por supostamente estar “desperdiçando tempo e dinheiro”.

Death Stranding

Em uma entrevista concedida à IGN, Kojima falou sobre o assunto e disse que isso “não poderia estar mais longe da verdade”. Segundo ele, sua equipe passou o último ano trabalhando e entendendo a Decima Engine (desenvolvida pela Guerrila Games), que está sendo usada de forma bastante diferente daquela vista em Horizon: Zero Dawn.

“Houve muitas coisas acontecendo nesse tempo, então me deixa triste que as pessoas digam ‘Oh, você só está se divertindo e brincando por aí e desperdiçando dinheiro’. Você poderia perguntar sobre isso a tantas pessoas, mas eu realmente acredito que estamos fazendo isso bem rápido. Se você tem uma empresa, se já tem uma engine, você já tem as ferramentas e o time montados, mesmo assim é muito comum que jogos AAA levem de três a cinco anos para ser desenvolvidos. Para alguns jogos, pode levar até 10 anos”, declarou Kojima.

"é muito comum que jogos AAA levem de três a cinco anos para ser desenvolvidos"

Segundo o diretor, boa parte do trabalho envolve criar conteúdos e enviá-las à Guerrila para que ela veja como a engine está sendo usada e dê seu feedback em relação a isso. Ainda sem data de lançamento definida, Death Stranding deve chegar às lojas antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio — algo afirmado pelo próprio Kojima —, o que significa que há grandes chances de termos que esperar até 2020 para conferir o game em sua forma finalizada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.