E se Death Stranding fosse lançado para o Playstation 1?

E se Death Stranding fosse lançado para o Playstation 1?

Último Vídeo

O criador de conteúdo miziziziz teve uma curiosidade engraçada e divulgou os resultados de seu trabalho para aprovação nas redes sociais. Possível entusiasta do favorito ao game do ano, Death Stranding, o desenvolvedor decidiu imaginar como seria um port da obra de Hideo Kojima para a primeira geração do carro-chefe da Sony, o Playstation 1, resultando em uma gameplay nostálgica para boa parte dos jogadores que tiveram acesso ao console. Veja abaixo o tweet divulgado em sua conta, apresentando um vídeo teaser da produção.

If #DeathStranding was released on PS1

made with #GodotEngine #gamedev pic.twitter.com/iQ7Iq2RS87

— Miziziziz (@miziziziz) November 20, 2019

"Se Death Stranding fosse lançado no PS1. Feito com o motor Godot."

No trailer, é possível observar um Sam Bridges completamente embaçado e irreconhecível por conta da tecnologia presente no Playstation 1. Seu antigo motor gráfico e a qualidade de imagem e renderização não permitiam designs de produção detalhados e contínuos, como são entregues nos jogos atuais. O protagonista assemelha-se a um modelo genérico, sem algum detalhamento sobre seu radar BT, que se resume à uma iluminação de alerta, ou, ao menos, um BB reconhecível, sendo apenas um borrão com uma cor diferenciada no peito de Sam. 

A ambientação é pouquíssimo rica, mesmo comparada a alguns jogos lançados no final da geração do Playstation 1, e a névoa escondendo a impossibilidade de renderização de mapa lembra bastante a vista em Silent Hill, tão quanto a movimentação do herói, o som das pisadas na grama e o absurdo silêncio do local.

https://www.theguardian.com/games/2019/jan/31/silent-hill-at-20-the-game-that-taught-us-to-fear-ourselves
Imagem comparativa de Silent Hill, do PS1. (Fonte: Konami/Divulgação)

Miziziziz utilizou o motor Godot, utilitário gratuito de criação de moldes 2D e 3D, e o resultado ficou bastante interessante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários