Kojima se empolga no Twitter e dá 'aula' de desenvolvimento de games

Kojima se empolga no Twitter e dá 'aula' de desenvolvimento de games

Último Vídeo

Criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima se empolgou no Twitter na última noite a respeito de sua nova obra, Death Stranding, e respondeu a uma série de perguntas feitas pelos fãs, dando um monte de pitacos sobre as etapas de produção e desenvolvimento de um produto tão complexo – e ambicioso na medida que Kojima quer.

Uma das afirmações compara a indústria cinematográfica com a de games: "é diferente", resume o criador, explicando que um jogo seria "um corredor onde o jogador deve caminhar de acordo com o game design".

"Conforme o desenvolvimento acontece, os detalhes precisam ser acertados. E quanto à iluminação, as paredes do corredor, a distância, a altura do teto?", continua o criador.

O "feeling" do gameplay

Na visão de Kojima, o gameplay deve ser pensado em várias frentes, não apenas na física ou nas mecânicas de interação com cenários – ações passivas são tão importantes quanto as ativas. "O sentimento do gameplay num único corredor, o conceito, os visuais, os controles, as pistas da história, o mapa, o som, as direções, tudo isso é importante para o conjunto. Scripts e artifícios mudam todo dia. Isso é o que significa fazer jogos", dissertou o artista.

Em resumo, o processo é completamente diferente da produção de um filme, até mesmo em termos hierárquicos.

E quando sai?

A janela de lançamento permanece uma incógnita. Não há a menor pista da data de Death Stranding, mas, até aqui, a obra pavimenta um terreno ambicioso – e, considerando-se que estamos falando de Kojima, não dá para esperar menos.

O que você acha? Opine abaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.