Decisão da Ancine pode afetar verba para jogos e projetos AR e VR

Decisão da Ancine pode afetar verba para jogos e projetos AR e VR

Último Vídeo

Ontem (06), a Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou a paralização de todas as análises do plano de gestão anual para 2020. Essa decisão foi tomada porque apenas um dos quatro diretores da agência continua na ativa, o que significa um desfalque em seus quadro. Isso pode impactar não somente produtoras nacionais de cinema, vídeo e animação, como também o setor de jogos digitais.

A agência foi de grande importância para o desenvolvimento de games no Brasil, disponibilizando em 2018 um total de R$ 35 milhões para a produção e comercialização de jogos eletrônicos e projetos de Realidade Virtual (VR) e Aumentada (AR).

Na época, Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura, afirmou que era essencial investir nesse mercado promissor, para valorizar inclusive a produção criativa brasileira. Leitão também enfatizou que a área tinha um papel importante na geração de empregos para os jovens.

A suspensão será um grande golpe para o setor de jogos brasileiros, pois impede a oportunidade de novos editais para área durante este ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários