How To Get Away With Murder 6x15: o final glorioso de uma série magnífica

2 min de leitura
Imagem de: How To Get Away With Murder 6x15: o final glorioso de uma série magnífica

How To Get Away With Murder, a nossa série jurídica preferida da ABC, chegou ao seu episódio final na noite da última quinta-feira (14), dando fim a uma tensão constante da equipe Annalise Keating e nossa por meio de um desfecho tranquilo para a protagonista que, no entanto, viverá por muito tempo com suas perdas.

Tudo começa com um tiroteio seguido de uma volta de três dias no tempo. Annalise está muito assustada após saber da morte de Hannah. Como Frank descobriu ser fruto de um relacionamento incestuoso entre Hannah e Sam, ela pensa que ele foi o autor do crime, mas a governadora Birkhead pode ter participação. 

Frank aponta uma arma para o advogado de Hannah e recupera um pendrive. Bonnie procura Frank na casa de Laurel, que diz a Bonnie: "se alguém pode fazer Frank feliz, será você". Mais tarde, os dois se encontram e Frank pede que Bonnie o mate, pois isso seria mais agradável do que a verdade que ela lhe revelara.

Frank diz a Gabriel que Sam lhe pediu que matasse Lila (na 1ª temporada) e pede para que ele não se posicione contra Annalise no tribunal. Na sala de audiências, Jorge Castillo nega qualquer conexão entre ele e a governadora, acusando Annalise e Tegan de terem conspirado contra ele. Mais tarde, Castillo é assassinado na prisão.

Depois de descobrir que Oliver se ofereceu para testemunhar contra Annalise, Connor o questiona. Por entender que é de responsabilidade de Oliver o seu envolvimento com o mundo do crime, Connor pede o divórcio e diz a Oliver que não o ama mais. 

Na sala de audiências, a governadora nega qualquer envolvimento no assassinato de Nate Sr. Annalize contesta, apresentando o pendrive recuperado por Frank, que mostra Hannah em um telefonema com Xavier Castillo afirmando que a governadora é a assassina.

Fonte: ABC/Reprodução ABC/Reprodução

O júri delibera enquanto Tegan confessa o seu amor por Annalise, que diz que não pode prometer fazê-la feliz. O júri chega a um veredito: Annalise é inocente de todas as acusações!

Connor vai para a prisão e se reconcilia com Oliver. Michaela (que depois se tornará juíza) tenta consolar o amigo. Annalise faz uma conferência de imprensa na qual condena o FBI e a governadora.

Descobrimos, então, o tiroteio do início do episódio: Frank atira na governadora. Bonnie tenta contê-lo, mas ambos são baleados e morrem juntos.

Outra revelação é feita em relação ao funeral de Annalise, que era real, porém, ocorrido no futuro, com ela bem velhinha. Isso explica também o "renascimento" de Wes. Na verdade, como estamos no futuro, aquele não é Wes, mas o filho deste com Laurel, Christopher, que está ministrando um curso na faculdade de direito: "Como defender um assassino".

Quando a aula de Christopher vai começar, surge a atual Annalise, que troca sorrisos com ela mesma no futuro. Ela desaparece, botando um ponto final na season finale e na série!  

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.