Deep Down terá um dos melhores gráficos do PS4, diz produtor

Deep Down terá um dos melhores gráficos do PS4, diz produtor

Último Vídeo

Falando para a publicação de relatório anual da Capcom para 2014, Teruki Miyashita, diretor de operações online de Deep Down, afirmou que seu título terá "gráficos da mais alta qualidade entre os jogos de PlayStation 4", por conta da utilização do motor Panta Rhei, feito especialmente para a nova geração de consoles.

"A textura e a ferrugem da armadura, o fogo cuspido pelo dragão e os reflexos naturais da luz foram reproduzidos com realista", afirma Miyashita. Segundo a publicação, efeitos de fogo e gelo não foram feitas com animação, mas através de partículas.

Por ser o primeiro jogo online da Capcom para PlayStation 4, o executivo afirmou que há uma integração maior entre as equipes: a de desenvolvimento, em Osaka (na porção oeste do Japão), e a de operações, em Tóquio, além do time do motor gráfico.

Pioneirismo

"Deep Down é o case de teste da Capcom em sua incursão do modelo free to play no PlayStation 4. Queremos que o jogador fique com vontade de ter um PlayStation 4 para poder jogar o título, e, para isso, vamos investir em conteúdo para não deixar o usuário entediado e tornar o game um sucesso", concluiu Miyashita.

No mesmo relatório, uma programadora, Haruna Akuzawa, falou da visão feminina no que diz respeito a criação de games. Ela é responsável pelo pós-efeito do Panta Rhei, trabalhando em itens como compensação de cor e aberração cromática.

"Eu faço personagens masculinos fortões e criaturas grotescas, mas também inventei uma tecnologia que deixa os cabelos mais soltos. É uma coisa que os criadores homens não dão muita atenção", explica. "Quero fazer valer minha perspectiva feminina e adquirir novas técnicas acerca de representação nos games para criar novos valores no universo dos gráficos", termina dizendo.

Deep Down é um jogo exclusivo para PlayStation 4 e está previsto para sair ainda em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.