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Deep Silver: mostrar que Saints Row IV não é só uma expansão foi um desafio

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Fonte: Reprodução/[a]list Daily.

A Deep Silver enfrentou um duro desafio quando adquiriu a franquia Saints Row da THQ, segundo Aubrey Norris, chefe de marketing e relações públicas da empresa. Em entrevista ao [a]list Daily, a executiva afirmou que houve muita confusão sobre a marca quando sua antiga dona fechou as portas, principalmente porque a antiga companhia havia anunciado a expansão Enter the Dominatrix para o terceiro episódio da série.

Mesmo com a bagunça, a nova proprietária gostou do que viu na franquia e não esperou muito tempo para reanunciar o DLC, dessa vez como um jogo completo, Saints Row IV. Embora a novidade tenha parecido para alguns como uma simples forma de ganhar dinheiro fácil, os enormes números das vendas no lançamento e as avaliações positivas do game eliminaram quaisquer dúvidas da sua qualidade.

“Na realidade, há mais conteúdo em Saints Row IV do que em qualquer outro jogo da série, mas, quando você tem uma expansão que é anunciada como foi e depois aparecem mensagens complicadas que fazem parecer que a THQ simplesmente pegou uma expansão e chamou de game, você entra em conflito com tudo o que foi realizado anteriormente e tem que mudar essa percepção”, disse a executiva.

Tarefa hercúlea

Segundo Norris, o que originou a confusão foi a falta de clareza da THQ no seu anúncio inicial de Enter the Dominatrix. “Não é algo que se consegue consertar da noite para o dia. Leva tempo para que as pessoas vejam as coisas que você tem. É preciso uma grande precisão para mostrar a elas a amplitude do jogo”, acrescentou.

“Nós levávamos o game para um evento, pegávamos o mapa e desbloqueávamos tudo para que todos vissem quantas atividades existiam lá. Revelávamos coisas novas do jogo, como os superpoderes, e realmente tentávamos enfatizar o quão diferente ele era”, concluiu.

Fonte: [a]list Daily.

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