Voxel

Deep Silver se desculpa pelo busto feminino zumbificado de Dead Island Riptide

Último Vídeo

Fonte da imagem: reprodução/Metro
A Deep Silver anunciou que a edição de colecionador de Dead Island Riptide deveria trazer de brinde uma estátua em forma de um busto feminino zumbificado. De acordo com a distribuidora, isso deveria ser visto como uma reimaginação de bustos tradicionais clássicos.

Contudo, a recepção do público não foi das melhores, e a empresa decidiu voltar atrás. A Deep Silver divulgou um comunicado pedindo desculpas ao público que se sentiu ofendido com a decisão.

A declaração da Deep Silver diz o seguinte:

“Pedimos desculpas por qualquer ofensa que tenha sido causada pela edição Zombie Bait de Dead Island Riptide anunciada na Europa e na Austrália. Como muitas companhias de games, a Deep Silver possui inúmeros escritórios em diferentes países. Graças a isso, muitas vezes cada região recebe uma edição de colecionador diferente”.

“Para a edição limitada de Zombie Bait a ser lançada na Europa e na Austrália, foi escolhida a estátua de um torso zumbi, cortada da mesma forma que muitos dos nossos fãs cortaram os inimigos mortos-vivos no primeiro Dead Island.”

“Nós estamos sinceramente arrependidos desta escolha. Nós estamos reunindo informações da comunidade de Dead Island, assim como toda a comunidade gamer internacional. Estamos realizando reuniões com toda a equipe da Deep Silver. Por enquanto, nós queremos deixar claro para a comunidade, para os fãs e para a indústria o quanto nós sentimos e estamos comprometidos a garantir que isso nunca mais aconteça”.

Dead Island Riptide não é um continuação direta do primeiro game da série e sim um spin-off do título que tem início no mesmo ponto em que o antecessor acabou. O game deve chegar para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 26 de abril deste ano.

E você, o que acha? Será que as críticas foram corretas ou o público exagerou um pouco? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários.

Fonte: Metro

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.