Demissões atingem estúdio de Everquest dias após sua venda

Demissões atingem estúdio de Everquest dias após sua venda

Último Vídeo

Como parte de sua reestruturação financeira, a Sony vendeu o estúdio Sony Online Entertainment (SOE), responsável pelo desenvolvimento de jogos como Everquest, PlanetSide e H1Z1, para a firma de investimentos Columbus Nova.

Agora, pouco mais de uma semana após a venda o estúdio, rebatizado Daybreak Game Company, liberou um comunicado à imprensa informando que várias demissões estão sendo feitas. Leia a nota traduzida abaixo:

“Como parte de nossa decisão estratégica para racionalizar os negócios, a Daybreak Game Company anuncia hoje que irá eliminar posições em ambos os estúdios de San Diego e Austin.

Esse alinhamento de recursos posiciona melhor o recém-independente estúdio para futuras oportunidades de crescimento e desenvolvimento, inclusive cumprindo seu legado de fazer excelentes jogos online e estabelecendo uma sólida fundação para futuros sucessos multi-plataforma.

Essas reduções não afetarão a operação dos jogos atuais e a companhia continuará em sua missão de formar parcerias com a comunidade de jogadores para conduzir o futuro e expandir os limites dos jogos online.”

Entre os funcionários demitidos estão David Georgeson, antigo diretor de desenvolvimento do SOE e Linda Carlson, ex-diretora de comunidades do estúdio. Em sua conta no Twitter, Georgeson disse: “É, sinto muito pessoal, mas é verdade. LM [EverQuest LandMark], eqn [Everquest Next], eq [Everquest] e eqii [Everquest II] não são mais guiados por mim. Outros sonhadores vão orientá-los agora”.

A lista completa das demissões não foi divulgada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.