Demo de Anthem aponta um jogo bonito, porém com problemas de desempenho
66
Compartilhamentos

Demo de Anthem aponta um jogo bonito, porém com problemas de desempenho

Último Vídeo

Desde o seu anúncio na E3 2017, Anthem foi mostrado como um jogo com gráficos belíssimos e cenários ricos em detalhes. Com o lançamento cada vez mais próximo do game e uma demo que foi liberada recentemente, foi possível ver o quanto tudo aquilo que foi anunciado virou realidade. De acordo com o canal Digital Foundry, a Bioware vai ter que trabalhar um pouco mais para melhorar o desempenho nos consoles.

Apesar de avisar logo de cara que seus testes foram realizados com a demo vip de Anthem, o canal Digital Foundry revelou que o desempenho do game é inconstante, principalmente nos consoles. Rodando a demo em um PC com uma placa RX Vega 56, com uma resolução de 1080p e configurações no Ultra, o jogo consegue se manter em 60 frames por segundo e até taxas mais altas, mas sofre algumas quedas durante o gameplay.

Já nos consoles, a história muda. Segundo o canal, o pior desempenho foi visto no Xbox One S, em que o jogo roda em 900p nativo e sua taxa de frames por segundo fluta entre 20 e 30 fps. Já o Xbox One X roda o game em 4K, mas sofre um pouco com framerate flutuando entre 25 e 30 fps. O PS4 normal roda o game em 1080p e consegue se manter com mais facilidade na marca de 30 fps, enquanto o PS4 Pro renderiza o título em 1800p e uma taxa de frames semelhante.

De acordo com os testes, o melhor desempenho foi visto no PS4 Pro com a saída de vídeo em 1080p, permitindo que a taxa de frames ficasse em 35 fps e o desempenho geral do jogo ficasse mais suave. Basicamente, enquanto o Xbox One X, que por si só consegue ser uma máquina mais poderosa e entregar resoluções melhores, as versões do PS4 conseguem entregar uma experiência melhor, pelo menos na demo.

É válido lembrar que isso pode se inverter ou ficar equilibrado durante o lançamento do produto final, mas não deixa de ser preocupante saber que o jogo possa ter um desempenho nesse nível nos consoles. Saberemos exatamente como serão as coisas no dia 22 de fevereiro, que é quando Anthem chega oficialmente às lojas de todo o mundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários