YOU: criadora explica final surpreendente e planos para 2ª temporada

2 min de leitura
Imagem de: YOU: criadora explica final surpreendente e planos para 2ª temporada

Alerta! Este texto contém SPOILERS do último episódio de YOU, exibido pelo canal Lifetime no dia 11 de novembro. Só prossiga se quiser saber detalhes do final da 1ª temporada da série.

A 1ª temporada de YOU chegou ao seu fim no último domingo (11), trazendo um desfecho conhecido pelos fãs da obra da autora Caroline Kepnes e ao mesmo tempo surpreendente, já que tomou liberdades para indicar o futuro da história de seu protagonista.

A criadora e showrunner da série do canal Lifetime, Sera Gamble, contou em entrevistas que sente uma responsabilidade com os novos fãs e com os fãs que já leram os livros de trazer coisas novas, mas respeitar a obra.

Gamble revelou que foi natural se sentir tentada a salvar Beck (personagem de Elizabeth Lail), do seu fim brutal, mas isso é uma parte inevitável da história que não poderia ser mudada. Trazer Candace (Ambyr Childers) de volta, no entanto, era algo possível de ser feito, já que no livro nunca fica claro o que realmente aconteceu entre ela e Joe (Penn Badgely).

Assim como os leitores, os espectadores de YOU são levados a supor que ela também foi assassinada pelo namorado, mas – ao menos na série, como vimos na season finale – não foi isso o que aconteceu.

“Eu tenho que creditar Greg Berlanti [pela ideia de trazer Candace de volta]. Ele é quem identificou que reviravolta incrível seria e que também nos permitiria seguir a narrativa para as ‘outras mulheres’ na história de Joe. Então, quando estávamos no episódio 6, começando a ver flashbacks e realmente conhecer Candace, estávamos cientes de que uma falsa suposição estava acontecendo e quanto mais vocês acreditassem que ela estava morta, melhor.”

A produtora também foi questionada sobre a 2ª temporada, que supostamente contará a história da sequência de “You”, o livro “Hidden Bodies”, do qual Candace não faz parte. O próximo ano irá se manter fiel ao original ou se distanciar ainda mais?

“É sempre uma mistura. Há uma tonelada de coisas boas que estamos planejando fazer que são do segundo livro. Começando com a criação da nova temporada em Los Angeles. Mas também, agora a série tem vida própria e estamos empolgados em levar algumas coisas em uma direção que será surpreendente para todos, incluindo os fãs dos livros.”

O pouco que Gamble revelou é que os roteiristas partiram da ideia de que Joe, como um bom nova-iorquino, vai se mudar para Los Angeles e odiar a costa oeste. Já algo que aparentemente está sendo tratado como um spoiler é a identidade de quem é a pessoa com quem o narrador está falando. Se na 1ª temporada Beck era a interlocutora dos pensamentos de Joe, quem será agora? Esse segredo a showrunner disse não poder revelar.

A 2ª temporada de YOU já está confirmada e em pré-produção pelo canal Lifetime. Vale lembrar que a série You (ou Você), estreia na Netflix Brasil no dia 26 de dezembro.

Mais notícias sobre a série YOU:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.