Stephen King defende o filme Doutor Sono após fracasso de público

1 min de leitura
Imagem de: Stephen King defende o filme Doutor Sono após fracasso de público

O filme Doutor Sono não tem obtido o sucesso esperado nas bilheterias americanas. Foram apenas US$ 14 milhões alcançados no fim de semana de estreia, ao contrário dos US$ 25 milhões estipulados pela Warner Bros. Em meio ao fracasso de público, o longa foi defendido por Stephen King, autor do livro no qual a obra se baseia.

Usando seu perfil oficial no Twitter, o cultuado escritor pediu que os fãs parassem de falar sobre a bilheteria do filme. Para tanto, ele compartilhou a mensagem postada pelo autor Matt Serafini que diz o seguinte: “Se você gostou de Doutor Sono, não passe o final de semana falando sobre bilheteria. Fale sobre o filme, o que você viu, te inspirou e leve outros para conferir. Deixe ter algo significativo dessa forma. Não deixe o trabalho duro dos outros ser reduzido por números”.

Ao compartilhar o post com seus mais de 5 milhões de seguidores, King os convidou para ir ao cinema conhecer a produção: “Concordo. É um filme fantástico. Pegue um amigo e aproveite a vibe”, disse.

Stephen King saiu em defesa do filme baseado em sua obra. (Fonte: Twitter/Stephen King)

Vale destacar que Stephen King não é fã do filme O Iluminado, ao qual Doutor Sono dá sequência. De acordo com ele, o diretor Stanley Kubrick fez uma adaptação diferente da mensagem abordada no livro, mais focado nos problemas de alcoolismo de Jack Torrance, enquanto a película dá ênfase às assombrações do hotel. Já a produção dirigida por Mike Flanagan parece ter sido mais bem aceita.

Sobre Doutor Sono

Estrelada por Ewan McGregor, a sequência de O Iluminado mostra Danny Torrance adulto, enfrentando problemas parecidos aos do pai e tentando esconder seus poderes. Mas a partir do momento em que ele se conecta a uma menina com habilidades parecidas, sua paz acaba de vez.

Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Cliff Curtis e Bruce Greenwood também integram o elenco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.