Criador de Minecraft não é convidado para evento de 10 anos do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Minecraft não é convidado para evento de 10 anos do jogo

O ano de 2019 marca o décimo aniversário do lançamento de Minecraft, jogo independente que causou uma verdadeira revolução no mundo dos games. A sua desenvolvedora, a Mojang, e a Microsoft, atual dona do estúdio, anunciaram um evento para comemorar essa marca, mostrando seus planos para o futuro. Só que uma figura importante para o jogo, o seu criador, não foi convidado para esse evento.

Markus Persson, o Notch, não fará parte das comemorações dos 10 anos de Minecraft. O motivo não é porque ele quer distância do jogo que o fez milionário (e eventualmente vendeu tudo para a Microsoft), mas, de acordo com a própria empresa, é porque ele não foi convidado mesmo. O motivo? Os vários comentários polêmicos feitos pelo desenvolvedor.

"Seus comentários e opiniões não refletem as ideias da Microsoft ou da Mojang e não podem ser representativos a Minecraft", disse a Microsoft através de um comunicado à imprensa.

Imagem: Divulgação/Microsoft

Após vender a Mojang e os direitos de Minecraft para a Microsoft, em 2014, Notch é apenas mencionado nas notícias quando resolve fazer mais algum comentário ofensivo na sua conta no Twitter, conseguindo ofender vários tipos de pessoa a cada vez que clica no "enviar tweet" do seu perfil.

Não é a primeira vez que a Microsoft se distancia da figura, já que, recentemente, uma atualização de Minecraft removou o nome de Persson do menu principal do jogo, algo que estava presente desde o seu lançamento.

Sobre o evento dos 10 anos do jogo, ele acontecerá no dia 17 de maio, em Estocolmo, na Suécia.

Criador de Minecraft não é convidado para evento de 10 anos do jogo via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.