Battle Kitty: Netflix encomenda animação interativa para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Battle Kitty: Netflix encomenda animação interativa para crianças

Depois do sucesso de Black Mirror: Bandersnatch, o serviço de streaming Netflix havia anunciado ter interesse em produzir mais séries interativas. O próximo programa do tipo já foi aprovado, dessa vez voltado para o público infantil. Será a animação Battle Kitty, do ilustrador e animador Matt Lazyell (O Incrível Mundo de Gumball).

Em Battle Kitty, a personagem principal chama as crianças a ajudá-la a derrotar os monstros da Ilha Battle e ser coroada uma Campeã. Kitty dá às crianças o poder de explorar e navegar em suas próprias aventuras, enquanto elas descobrem novos caminhos e passagens em um mundo medieval-futurista.

A personagem surgiu no Instagram de Matt Lazyell, quando ele criou uma série de desenhos chamada As Aventuras de Kitty & Orc. Ele ganhou notoriedade trabalhando na animação do Cartoon Network O Incrível Mundo de Gumball, como diretor supervisor em Sanjay and Craig, da Nickelodeon, e supervisor em Apple and Onion, do CN, e Pinky Malinky, da Netflix.

“A Netflix me deu a incrível oportunidade de ajudar a mudar como as pessoas jovens se veem. Como Kitty, uma azarona motivada com um grande espírito de determinação, eu quero que crianças que se sintam pequenas percebam que elas podem ser fortes, ter amigos e fazer coisas maravilhosas”, disse Lazyell, que atuará como showrunner e produtor executivo da série.

Essa não foi a única série interativa anunciada pela Netflix. Escola de SobrevivênciaYou vs. Wild em inglês — estreará na plataforma no dia 10 de abril. A história será voltada para famílias, e o espectador poderá tomar decisões, guiado pelo especialista em sobrevivência e aventureiro Bear Grylls.

O anúncio de Battle Kitty foi feito durante o evento de imprensa Lab Day, ocasião em que a empresa falou com jornalistas de diversas partes do mundo. Lá foi mencionado que a Netflix pensa em expandir as séries interativas para vários tipos de audiência com diferentes propostas. A data de estreia de Battle Kitty ainda não foi revelada.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.