Patente da Sony revela “cartucho”; seria para novo portátil ou para o PS5?

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Sony revela “cartucho”; seria para novo portátil ou para o PS5?

Desde o início do ano, a Sony, impressionada com os bons números do Nintendo Switch, vem afirmando que não desistiu do mercado de portáteis — mesmo com o desempenho insatisfatório do PlayStation Vita, que será descontinuado em 2019. Agora, uma patente descoberta pelo site holandês TechTastic revela uma espécie de cartucho, que pode vir a ser utilizado em um novo aparelho móvel ou no vindouro PlayStation 5.

O documento foi registrado junto ao Korea Intellectual Property Rights Information Service (KIPRIS), órgão que arquiva as propriedades intelectuais na Coreia do Sul. Ele foi cadastrado no ano passado e somente foi publicado — e aceito — neste mês. Na papelada não há muitos detalhes sobre o item, apenas desenhos que mostram um objeto com os cantos arredondados e uma porta de comunicação.

O design do gadget deixam abertas especulações, em especial com relação a um possível concorrente para o Nintendo Switch. Em 2017, uma outra patente da Sony mostrou um portátil bem semelhante, com dois controladores inspirados no DualShock 4, ambos de cada lado de uma tela.

sonyFonte: TechTastic

Contudo, uma outra declaração do CEO da divisão de games, John Kodera, também abre margem para uso no próximo console da gigante japonesa. “Ao invés de separar os jogos portáteis de console, é preciso continuar pensando (nos portáteis) como um método para oferecer mais experiências”, disse, em maio.

sonyFonte: TechTastic

Seria esse “cartucho” algo capaz de conectar o próximo portátil da Sony com o PlayStation 5? Ou direcionado especificamente para um dos produtos? Vale lembrar que nem todos os projetos cadastrados em escritórios de propriedade intelectual saem do papel. Como a companhia por enquanto não comentou nada a respeito disso, o jeito é aguardar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.