Pixel 4 aparece rodando Android 11 em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 4 aparece rodando Android 11 em benchmark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google ainda está distribuindo o Android 10 com suas parceiras na indústria mobile, mas também já pode ter iniciado os testes do sucessor o sistema operacional. Um benchmark vazado recentemente no Geekbench mostrou o Pixel 4 supostamente rodando o "Android R", que deve chegar ao mercado como Android 11.

O benchmark foi compartilhado pelo Gizchina e mostra o novo sistema operacional rodando em um aparelho com 6 GB de memória RAM e pontuação de 712 no teste de apenas um núcleo e score de 2181 no multicore. As informações batem com dados já registrados anteriormente no Geekbench com o Pixel 4.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

O teste vazado não traz informações aprofundadas sobre o "Android R", mas confirma que a Google já pode estar testando o novo sistema operacional. Normalmente, a companhia apresenta formalmente o SO durante o evento Google I/O, que ocorre em maio. Antes disso, porém, a tendência é que mais informações sobre o software acabem vazando.

Enquanto a Google não comenta sobre o assunto oficialmente, já podemos afirmar que o sistema operacional deve chegar ao mercado se chamando Android 11. No ano passado, a companhia anunciou mudanças na nomenclatura do sistema operacional e abandonou as tradicionais comidas que apelidavam o SO. A partir de agora, as novas edições do software serão identificadas somente com números, para facilitar o acompanhamento de cada versão.

Ainda não existem muitas informações sobre as novas funcionalidades que devem aparecer no Android 11, mas vazamentos apontam que o aparelho pode ter modo escuro programável e captura de tela com rolagem. Ambos os recursos já aparecem em interfaces customizadas como a MIUI e EMUI, mas podem se tornar padrão do SO futuramente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.