Criador da Siri apresenta 'o melhor' sistema de IA já feito

1 min de leitura
Imagem de: Criador da Siri apresenta 'o melhor' sistema de IA já feito

A Siri é uma das melhores assistentes virtuais do mercado, mas isso não significa que ela está em um pedestal: o Viv está sendo chamado de o melhor sistema de inteligência artificial em desenvolvimento. Ele foi apresentado por ninguém menos que Dag Kittlaus, um dos fundadores da Siri, que saiu da Apple em 2010.

O Viv, também chamado de The Global Brain, foi mostrado durante a SXSW e promete ser muito mais inteligente do que qualquer assistente atual, como a própria Siri e a Cortana, solução do Windows.

De acordo com Kittlaus, a grande diferença do Viv é que ele entende questões que podem confundir os sistemas já existentes. Por exemplo, o Viv entende questões como: "Qual será o clima durante a Páscoa?". Para responder isso, o sistema precisa entender quando acontece a data comemorativa e a localização da pessoa que está perguntando.

Kittlaus vai mais longe e diz que o The Global Brain vai conseguir responder perguntas feitas dessa maneira: "Encontre um voo para Nova York com um assento tão grande que o Shaquille O'Neal caberia nele".

Ainda não há uma data certa para a chegada do Viv; apenas sabemos que ele vai ser lançado ainda neste ano.

Qual é a melhor assistente virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.