Voxel

Demonstração tecnológica traz Zelda para dentro do Wii U

Último Vídeo

Como The Legend of Zelda se sairia se suportado pela nova tecnologia representada pelo Wii U? Ok, talvez ainda seja muito cedo para responder isso com bastante precisão. Quer dizer, embora Shigeru Miyamoto tenha confirmado uma edição da franquia para o novo console da Nintendo, fato é que não há sequer um nome até o momento.

Mas sim, é possível imaginar como Link e Cia. se sairiam na nova plataforma. Isso porque a Nintendo levou para a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) uma “demonstração de tecnologia” baseada em The Legend of Zelda: Twilight Princess — conforme reportado pelo site IGN.com.

Img_normal

A sequência tem inicio com Link caminhando através de um corredor estreito, finalmente desembocando em um salão gigantesco. Nesse momento, convém prestar atenção ao que ocorre na tela do controle do Wii U. Esta passa a exibir um mapa da região em que o protagonista se encontra, com direito a um cone indicando o ângulo de visão e a um ícone em forma de caveira, que representa a localização do chefe da área (uma aranha colossal chamada Armoghoma).

Iluminação: dias e noites com o pressionar de um botão

Todavia, algo realmente impressionante ocorre quando o repórter pressiona um dos botões interativos localizados na face do controle/tablet. Subitamente, o ambiente ao redor passa de um dia ensolarado para uma noite opressora, algo que é acompanhado mesmo das mais sutis alterações de luminosidade — conforme a luz do Sol dá lugar à das tochas instaladas no local. Trata-se, é claro, de uma das “feitiçarias” permitidas pelo novo hardware do controle.

Ademais, o trecho ainda traz belos efeitos de água, cortesia do visual em alta definição do console.

Caso alguém mais queira usar a TV...

Mas existem ainda outras funcionalidades escondidas por trás do alardeado controle do Wii U. Por exemplo, um rápido toque na tela pode alterar os ângulos de câmera, mandando o seu referencial para o teto ou para trás do ombro de Link.

Entretanto, o que mais chamou a atenção durante a demonstração foi algo completamente técnico — lembre-se, não há realmente muito de Twilight Princess aqui. Ao tocar rapidamente em um dos botões na tela do controle/tablet, o efeito conseguido é exatamente o mesmo que foi levado para o palco da E3: a ação que antes se passava na TV passa a ocupar a tela do periférico.

Fonte: IGN.com

Igualmente chamativo, entretanto, é o fato de que o resultado gráfico conseguido para a pequena tela do controle realmente não deve muito para a imagem original da TV. Enfim, o que dizer? Se essa demonstração tecnológica puder mesmo valer como referência — os resultados são gritantemente superiores mesmo aos melhores gráficos do Wii —, então talvez a Nintendo possa mesmo pisar com o pé direito no território da alta definição (HD). Fique ligado no BJ para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.