Demorou, mas chegou: mods de Fallout 4 finalmente estão disponíveis no PS4

Demorou, mas chegou: mods de Fallout 4 finalmente estão disponíveis no PS4

Último Vídeo

Se você foi um dos muitos jogadores que estavam ansiosos para adicionar alguns mods para a jogatina de Fallout 4 no PlayStation 4, saiba que trazemos boas notícias. O suporte a mods, tão prometido pela Bethesda, finalmente está disponível no console da Sony com a vinda da atualização 1.8 do game na plataforma, segundo um anúncio oficial.

Para muitos, algo assim pode parecer realmente pequeno, mas quem vem acompanhando a “novela” do caso sabe que foi uma vitória e tanto. Isso porque, para começar, embora a ferramenta de mods já estivesse disponível na versão de PCs há algum tempo, os consoles tiveram que ficar esperando um bom tempo.

O caso foi ainda pior com o PS4, no entanto, já que, assim como ocorreu em Skyrim Special Edition, a Sony permitiu que o game apenas utilizasse ativos vindos diretamente do game. Ou seja: nada de criar novas criaturas ou equipamentos diferentes para seu personagem, por exemplo. Isso fez com que o suporte a mods fosse anteriormente abandonado pela Bethesda, mas felizmente a companhia acabou voltando atrás.

PS4 sai perdendo. De novo

Quem ficou curioso em conferir os mods disponíveis para Fallout 4 na plataforma podem fazê-lo clicando aqui. A lista, vale notar, é minúscula em comparação aos outros sistemas, com menos de 200 modificações disponíveis contra mais de 3 mil nas outras versões, e é importante lembrar que o console tem um limite de apenas 1 GB para a instalação desse tipo de conteúdo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.