Até que demorou: Destiny agora terá microtransações

Até que demorou: Destiny agora terá microtransações

Último Vídeo

A Bungie anunciou nesta segunda-feira (5) que Destiny será mais um game a adotar o sistema de microtransações, ou seja, pequenas compras dentro do título feitas com dinheiro de verdade.

A desenvolvedora comentou em seu blog oficial que a mercadora Tess Everis retornará para a The Tower a partir de 13 de outubro com um novo visual e uma loja renovada. Isso significa também mais produtos à venda: 18 novos emotes (gestos do personagem). Esses comandos só podem ser comprados com a Silver ("Prata"), uma nova moeda que será desbloqueada mediante pagamentos com dinheiro de verdade em forma de créditos na PlayStation Store ou na Xbox Marketplace.

A boa notícia é que, ao menos por enquanto, os produtos que podem ser comprados dessa forma não afetam em nada o gameplay. O objetivo da Bungie é usar os novo sitens para "impulsionar o serviço de nossa equipe por outro ano completo, enquanto crescemos e criamos mais eventos robustos e empolgantes" — novidades que serão anunciadas no final de 2015.

Expansões de graça?

A partir da informação de uma fonte, o site Kotaku afirma que os próximos DLCs de Destiny serão de graça — ao menos "conteúdos grátis de história" que serão adicionados aos poucos até setembro do ano que vem.

É bem provável que isso aconteça e que Destiny 2 seja o próximo conteúdo pago da série — a página também havia previsto as microtransações, que foram confirmadas.

Destiny agora terá microtransações. O que você acha disso? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.