LG V40 teria 5 câmeras de acordo com lista de especificações vazada

2 min de leitura
Imagem de: LG V40 teria 5 câmeras de acordo com lista de especificações vazada

Se as especificações do LG V40 vazadas neste fim de semana pelo AndroidPit forem precisas, o novo top de linha da LG deve chegar ao mercado com nada menos que cinco câmeras no total. Na parte de trás, o celular contaria com um conjunto triplo e, na frente, com um duplo.

Na parte de trás a configuração seria a seguinte: 12MP (f/1.5) com pixels de 1,4 µm, 16MP (f/1.9) com pixels de 1,0 µm e 12MP (f2.4) com pixels de 1,0 µm. Teoricamente, esse conjunto pode garantir uma qualidade de imagem bastante interessante para o novo top de linha da LG, mas isso só poderá ser atestado quando a empresa colocar esse dispositivo no mercado.

Falando nisso, a dimensão dos rumores acreditava que o aparelho apareceria na IFA 2018 em Berlim, mas isso não aconteceu. Essa expectativa existia porque o V30 foi laçado na feira alemã do ano passado, mas, como a LG desistiu de lançar aparelhos em ciclos de um ano fechados, é praticamente impossível prever quando a companhia pretende mostrar seus novos dispositivos.

lg v40Suposto visual do V40 vazado

Na parte da frente, o novo celular teria um conjunto duplo com uma configuração mediana, porém bastante respeitável para câmeras frontais. Um dos sensores teria 8 MP e outro 5 MP. Não temos mais informações técnicas sobre essas câmeras nem sobre como elas devem funcionar no que tange ao software.

Seja como for, tanto para a frente quanto para a traseira, a LG deve adotar recursos de Inteligência Artificial para dar um gás extra para as imagens. A menos que a marca tenha inventado uma nova forma de usar IA para fotografia, o V40 deve trazer o reconhecimento de cenas que já virou padrão no mercado de tops de linha em 2018.

Mais especificações

As demais especificações do V40, se verdadeiras, darão origem a um smartphone poderoso, mas não há qualquer grande surpresa. O chipset deve ser o Snapdragon 845 combinado com 6 GB de RAM e opções de 64 ou 128 GB de armazenamento, algo bem padrão para a categoria neste ano.

A única surpresa mesmo é a suposta capacidade da bateria, que ficou em 3.300 mAh, a mesma da geração passada. Isso pode ser um problema porque houve um aumento significativo no tamanho da tela P-OLED. Ela passou de 6,0’’ no V30/V35 para 6,4’’, o que deve gerar um impacto negativo no consumo de bateria, a não ser que a LG tenha encontrado uma forma de balancear isso. Confira todas as especificações vazadas na tabela a seguir.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.