Denuvo admite que não há produto imune a cracks
39
Compartilhamentos

Denuvo admite que não há produto imune a cracks

Último Vídeo

Conhecida por ser uma das proteções mais eficientes para jogos no PC — e por diminuir o desempenho de alguns títulos —, o Denuvo já deixou para trás há certo tempo a fama de “inquebrável”. No entanto, em uma conversa com a Games Industry, o diretor de vendas Elmar Fischer afirmou que essa não é a intenção da empresa, que reconhece que não existe um produto que vá se manter para sempre imune a falhas e cracks.

Denuvo

“Os games vão ser crackeados em certos pontos; não há produto que não possa ser crackeado”, afirmou Fischer. “O que fazemos é proteger as vendas iniciais... Nosso objetivo, e esse ainda é o objetivo, é proteger as vendas iniciais. Claro que gostaríamos que ele permanecesse sem cracks para sempre, mas isso simplesmente não acontece na indústria de games”.

Questão de conveniência

Segundo Fischer, não há dados claros sobre a quantidade de pessoas que pirateiam jogos, mas que pagariam por eles se houvesse a opção. Ele acredita que a conveniência faz parte do processo: enquanto um game que é destravado em poucos dias pode acabar sendo pirateado, muitos podem decidir comprar um título cuja proteção permanece eficiente durante meses.

"mesmo se você pegar uma pequena porcentagem desse número então as receitas iam aumentar drasticamente”

“Você pode ver a pirataria de games, mas é realmente difícil dizer quantos deles teriam comprado o game”, afirmou Fischer. “Podemos estimar isso, e mesmo se você pegar uma pequena porcentagem desse número então as receitas iam aumentar drasticamente”, complementou o diretor de vendas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários