Voxel

Depois de Half-Life 2, agora é Crysis quem ganha compatibilidade com Oculus Rift

Último Vídeo


Recentemente, vimos aqui no TecMundo Games uma notícia que mostrava o game Half-Life 2 sendo jogado com o Oculus Rift. Dessa vez, quem ganhou suporte para o dispositivo de realidade virtual foi o primeiro Crysis. O responsável pela adaptação é Nathan Andrews, o mesmo que já desenvolveu o mod para o game da Valve.

Andrews afirma que ainda precisa resolver alguns problemas e ajustar um ou outro detalhe — como a mira, que ainda não está completamente precisa. De acordo com o rapaz, dessa vez ele está trabalhando com um tracker mais poderoso que antes. O modelo 9DOF 1.000 Hz YEI 3-space tracker é até quatro vezes mais preciso que o anterior, o que deverá garantir muito mais precisão aos movimentos.

Com o tempo, Andrews afirma que deve estender o suporte de suas modificações para Crysis 2 e até mesmo para o mais novo capítulo da franquia: Crysis 3, que foi lançado há poucos dias.

Fonte da imagem: reprodução/ Oculus VR
O Oculus Rift reinventa o modo como os dispositivos tradicionais de realidade virtual funcionam. Com recursos modernos e um campo de visão incrível, o aparelho promete realizar os sonhos de quem sempre quis entrar de cabeça nos tiroteios em primeira pessoa.

Como ele ainda não tem data de lançamento é possível que outras pessoas sigam o exemplo de Nathan Andrews e desenvolvam modificações para ainda mais títulos, o que deve garantir uma grande compatibilidade com o Oculus Rift quando ele finalmente chegar ao mercado.

Fonte: Nathan Andrews, PC Gamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.