Arrow: revelação bombástica e adeus de personagem veterano na 6ª season finale

1 min de leitura
Imagem de: Arrow: revelação bombástica e adeus de personagem veterano na 6ª season finale

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 6x23 DE ARROW, AINDA NÃO EXIBIDO NO BRASIL

Oliver Queen teve seu momento Tony Stark no último episódio da 6ª temporada de Arrow. Se na semana passada ele já havia revelado sua identidade secreta para a Agente Watson (em troca da ajuda do FBI na caça a Diaz), agora o mundo todo sabe que ele é o vigilante mascarado. A caminho da prisão, e cercado por câmeras de TV ele disse o já icônico: “Eu sou o Arqueiro Verde”. Com isso, ele garantiu a segurança de Felicity e Willian por meio da proteção de testemunhas do FBI, já que Diaz conseguiu escapar. Apesar do sucesso da operação de limpar a cidade dos capangas e policiais corruptos, o chefão ainda está sendo procurado.

Stephen Amell é Oliver Queen em Arrow

E, apesar desse ter sido o momento mais chocante do episódio, não foi nem de perto o mais triste. Essa honra fica reservada à despedida trágica de Quentin Lance, que morreu como um herói após tomar uma bala de Diaz destinada à “Laurel”.

Ele ainda teve tempo de receber as visitas da filha Sara Lance (diretamente de Legends of Tomorrow), que finalmente conheceu a versão alternativa da irmã, e do próprio Oliver, em uma despedida emocionante que marcou a saída definitiva do ator Paul Blackthorne da série (ele inclusive já estaria escalado em uma outra produção como o protagonista).

Paul Blackthorne viveu o detetive Quentin Lance desde o episódio piloto de Arrow

A dica para a próxima temporada dada pelos roteiristas são os Longbow Hunters, assassinos contratados por Diaz que aparentemente metem medo até na liga de Ra’s Al Ghul. Algo me diz que essa semente foi plantada para uma história maior (e esperamos que melhor) do que foi a do vilão da 6ª temporada.

Estamos curiosos para saber como a dinâmica da série mudará agora que o mundo todo sabe a verdadeira identidade do Arqueiro Verde, e também por quanto tempo Oliver ficará atrás das grades com os bandidos que colocou lá dentro.

E você? Gostou dessa temporada de Arrow? Acha que a próxima será melhor? Conta para a gente!

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.