The New Pope: HBO anuncia data de estreia da série

1 min de leitura
Imagem de: The New Pope: HBO anuncia data de estreia da série

Dando a sequência aos eventos de The Young Pope, a HBO revelou a data de estreia de The New Pope. A série com Jude Law e John Malkovich está prevista para estrear no dia 13 de janeiro de 2020.

Segundo a nota divulgada pelo canal norte-americano, a trama inicia-se exatamente a partir do final da atração de 2017. Assim, ela vai abordar os acontecimentos após Lenny Belardo (Jude Law), o Papa Pio XIII, entrar em coma.

“Após uma misteriosa virada, o Secretário do Estado Voiello (Silvio Orlando) consegue que o aristocrata inglês Sir John Brannox (Malkovich) seja colocado no trono papal sob o nome de João Paulo III”, revela a nota. “O novo papa parece ideal, mas esconde segredos e tem uma certa fragilidade. Logo ele entende que não será simples substituir o carismático Pio XIII”.

John Malkovich como o Papa João Paulo III em The New Pope. (Fonte: IMDB/Divulgação)

Roteirizada por Paolo Sorrentino, a história de The New Pope deve focar em duas tramas paralelas. A primeira é a contraditória canonização de Lenny Belardo após ser idolatrado por milhares de pessoas. Ao mesmo tempo, a série vai mostrar a Igreja sendo alvo de ameaças e escândalos externos que podem trazer danos irreparáveis à sua imagem.

“Como sempre, no entanto, no Vaticano nada é o que parece. O bem e o mal avançam de braços dados em direção à história”, revela a nota da HBO para a imprensa. “Para chegar ao confronto, precisamos esperar que os eventos sigam seu curso”.

Além do retorno do elenco principal da primeira fase, The New Pope vai ter algumas participações especiais. O músico Marilyn Manson e a atriz Sharon Stone são alguns dos convidados da série.

Por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.