Voxel

Depois dos consoles de mesa, retrospectiva da Sony relembra a história de seus portáteis

Último Vídeo

Dando sequência à série de vídeos misteriosos, a Sony liberou uma nova retrospectiva de seus consoles. Depois de relembrarmos a jornada da empresa do PlayStation original ao PS3, chegou a hora de olharmos para sua não tão gloriosa trajetória no mundo dos portáteis.

A apresentação começa com a clássica imagem de Kaz Hirai durante a revelação do PSP, mostrando como a companhia entrou no mercado de consoles de bolso, permitindo que o jogador leve a experiência de um console para todos os lugares — algo que é apresentado com imagens de Dissidia Final Fantasy e The 3rd Birthday.

No entanto, a maior parte do vídeo é focado exatamente no Vita e nas possibilidades que o portátil oferece. E apesar de o narrador afirmar que a Sony aprendeu com o PSP para investir em seu sucessor, todos sabemos que a verdade é um pouco diferente — tanto que o próprio destaca apenas Uncharted: Golden Abyss e Gravity Rush quando fala de grandes títulos.

Porém, o que realmente chama a atenção é o possível significado do vídeo. Como as retrospectivas são uma preparação para o PlayStation Meeting, amanhã, podemos esperar algum anúncio relacionado aos portáteis da empresa. Pode ser um corte de preços para o Vita, novos jogos (todos esperam isso, na verdade) ou uma nova versão do console. Isso sem falar da possibilidade de integração entre Vita e PS4.

Por isso, para descobrir o que vem por aí, não deixe de conferir a cobertura ao vivo do TecMundo Games do evento da Sony. Anote na agenda: amanhã, a partir das 20h!

Fonte: Sony

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.