Voxel

Descobriram: “música secreta” da Nintendo é encontrada em Mario Kart 8

Último Vídeo

Para muitos jogadores, a experiência em um jogo se torna mais divertida quando ele traz algum tipo de Easter Egg. Um exemplo clássico desse tipo de referência é a Totaka’s Song, que aparece em vários games da Nintendo e também dá as caras em Mario Kart 8

O vídeo que abre essa notícia, feito pelo proprietário do canal Somewhat Awesome Games no YouTube, mostra como é possível ouvi-la no novo game da série Mario Kart. Para isso, basta correr em pistas que tenham Yoshis, como Sweet Sweet Canyon, Yoshi Circuit, Yoshi Valley ou Donut Plains 3, e parar diante de um deles. Após alguns segundos, a música do estágio é interrompida e ele passará a cantarolar as famosas notas. 

E aí, o que achou desse presentinho para aqueles que gostam de procurar Easter Eggs em jogos da Nintendo?

A história por trás da Totaka’s Song 

Toda a história por trás dessa canção não começou por acaso. Kazumi Totaka, compositor da Big N, iniciou essa tradição em 1992 com o lançamento de X para Game Boy. Em um trecho de uma música ele colocou aleatoriamente 19 notas, nascendo então a tradição de inclui-las em outros títulos que contam com a sua contribuição. 

O vídeo que você confere abaixo, por exemplo, mostra a aparição dela em títulos como Super Mario Land 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Yoshi’s Story, Luigi’s Mansion, Animal Crossing e muitos outros.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.