Expresso do Amanhã: tudo sobre a estreia da 3ª temporada (recap)

2 min de leitura
Imagem de: Expresso do Amanhã: tudo sobre a estreia da 3ª temporada (recap)
Imagem: TNT/Netflix

Depois de alguma espera, os fãs de Expresso do Amanhã (Snowpiercer, no original) finalmente puderam conferir a estreia da 3ª temporada da série. A produção, baseada nos quadrinhos originais de Jean-Marc Rochette, Jacques Lob e Benjamin Legrand, será, mais uma vez, distribuída semanalmente pela Netflix.

Ficou curioso para saber mais detalhes do primeiro episódio da nova temporada? Não deixe de conferir nosso recap completo!

(TNT/Netflix/Reprodução)(TNT/Netflix/Reprodução)Fonte:  TNT/Netflix 

Expresso do Amanhã 3x1: Wilford quer neutralizar a resistência do Snowpiercer

O intitulado “The Tortoise and the Hare” (A tartaruga e a lebre, em uma tradução livre) se inicia cerca de seis meses após os eventos vistos do final da 2ª temporada. Um dos primeiros personagens explorados nessa nova fase é o vilão Wilford (Sean Bean), que continua furioso com sua derrota anterior. Além disso, ele continua se articulando para restabelecer a ordem e recuperar sua autoridade diante do trem.

Enquanto isso, a resistência segue crescendo entre os passageiros da classe mais baixa a bordo, sobretudo por tudo o que eles acompanharam nos últimos tempos com relação aos seus próprios líderes. Wilford também está incomodado com uma questão ligada aos recursos hídricos disponíveis.

Kevin (Tom Lipinski) inicia uma investigação e descobre que pessoas da resistência estão conseguindo banhos quentes por meio do mestre da água de segunda classe. Determinado a acabar com essa história, Wilford inicia uma verdadeira caçada no trem. Pike (Steven Ogg) ajuda Ruth (Alison Wright) a se esconder durante esses momentos, mas o vilão consegue localizar o mestre da água e puni-lo.

Mesmo que Wilford tenha certo destaque inicial, o episódio tem maior foco em Layton (Daveed Diggs) e Josie (Katie McGuinness) no comando de um trem clandestino. Sua tripulação, inclusive, já passou a coletar informações escondidas por aqueles com mais poder com relação às mudanças climáticas do planeta. Ben (Iddo Goldberg) participa de uma exploração investigativa na Coreia do Norte, mas parece estar em apuros.

Por esse motivo, todos se mobilizam para resgatá-lo saindo do trem. Alexandra (Rowan Blanchard) e Bess (Mickey Sumner) ficam no comando e percebem que precisam se proteger para conseguirem dar cobertura a Layton e Josie. Depois de conseguir resgatar Ben, Layton utiliza a pouca energia de seu traje para verificar um reator específico.

No entanto, com uma visão embaçada, ele é atacado por alguém vestido com um traje vermelho. Os dois têm um combate corpo a corpo e Layton quase fica totalmente sem carga em seu traje. Apesar de estar debilitado, posteriormente, os espectadores ficam sabendo que quem estava por trás do traje vermelho era uma mulher misteriosa.

(TNT/Netflix/Reprodução)(TNT/Netflix/Reprodução)Fonte:  TNT/Netflix 

Esse pequeno detalhe deixa todos os personagens intrigados, tendo em vista que isso desperta a ideia de que existe vida fora do Snowpiercer, algo que ninguém pensou que fosse possível e, portanto, nunca buscou. Certamente, essa deverá ser a grande trama da 3ª temporada, que se iniciou de um jeito cheio de surpresas.

O que será que vai acontecer daqui para frente? Não perca o próximo episódio!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.