Voxel

Desempenho do Xbox One é testado com SSHD e SSD [vídeo]

Último Vídeo

Lembra-se dos testes de desempenho com um SSHD e um SSD pelos quais o PS4 passou alguns dias atrás? Pois bem, chegou a hora de o Xbox One ser submetido aos mesmos “exames”. Como você pode conferir no vídeo acima, temos aqui uma comparação entre um Xbox One com seu HD comum, um com um SSHD de 1 TB e outro de um SSD de 500 GB.

O resultado, assim como no console da Sony, é uma diferença clara, mas não tão grande quanto alguns podem esperar. Com o SSD, o aparelho da Microsoft ganhou 4 segundos em seu carregamento inicial, além de 6,5 segundos na instalação de games. Com o SSHD temos um meio termo: 2,5 segundos a menos no carregamento e 5,8 a menos na instalação. No HD comum, por sua vez, vemos um desempenho de 50,5 s e 33,5 s, respectivamente.

Agora, será que isso justifica o investimento de uma quantia equivalente ao preço do próprio console – além de acabar com a garantia do aparelho, visto que você não pode trocar o HD do seu Xbox One – por alguns instantes a menos no carregamento do conteúdo? Fica aí sua escolha.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.