Tá na hora de ficar saudável! 5 apps que vão ajudar você nessa tarefa

3 min de leitura
Imagem de: Tá na hora de ficar saudável! 5 apps que vão ajudar você nessa tarefa

Se você está aqui, provavelmente se lembra daquela promessa que fez na virada do ano: "Em 2017, vou fazer mais exercícios e ficar mais saudável". Bem, sabemos que 99,9% das pessoas que dizem isso — conta baseada na fonte chamada "vida" — não cumprem o prometido, então estamos aqui para dar uma mãozinha com os melhores aplicativos para você mexer esse corpo.

Nos primórdios dos smartphones, as aplicações voltadas para a saúde eram escassas. Além disso, a interface de usuário nunca era responsiva e bonita o suficiente para reter os usuários. Agora, em pleno 2017, alguns apps evoluíram bastante — alguns deles até contam com sistemas de inteligência artificial e machine learning.

Você pode ter um smartphone Android, iOS ou Windows Phone: não importa. Chegou a hora de levantar a bunda da cadeira, camarada. Role a página para conhecer os aplicativos.

Freeletics

Freeletics

O Freeletics é um app que age como um personal trainer digital. Ele está disponível no Brasil desde 2013, mas recentemente recebeu uma grande atualização e foi completamente reformulado.

Os desenvolvedores colocaram no app o “Coach”, um sistema inteligência que faz a montagem e o acompanhamento dos treinos — e ainda trabalha com machine learning, ou seja, quanto mais você usa, mais o app aprende.

A aplicação já tem uma base com mais de 1 milhão de usuários. Assim que você fizer o download, após um questionário e um treino-teste, o “Coach” avalia o seu real condicionamento físico para criar a primeira semana de workouts. Com isso, a cada treino, o “Coach” colhe feedbacks e se adapta automaticamente à evolução do usuário.

Em média, uma sessão de exercícios com o Freeletics dura 15 minutos diários e podem ser feitos em qualquer lugar, o que diminui as chances de você se desmotivar.

Runtastic

Runtastic

Com versão gratuita e paga, o Runtastic é voltado para você que gosta de caminhar e correr. Ele prepara treinos com corrida intervalada, acompanha e monitora suas atividades físicas e ainda oferece dados como tempo, velocidade alcançada, distância percorrida, mudança de altitude, número de calorias queimadas e muito mais.

O Runtastic usa o sistema GPS do smartphone ou smartwatch e oferece um recurso interessante chamado "Controle do Tênis de Corrida". Nele, você acompanha a quilometragem dos seus tênis para saber exatamente quando será a hora de aposentá-los e buscar outro calçado.

Google Fit

Google Fit

O Google Fit é a solução que a própria Google desenvolveu para você se exercitar. Via GPS, ele também acompanha as suas atividades de caminhada, corrida ou bicicleta.

Ele oferece estatísticas em tempo real, registra velocidade, ritmo, rota e elevação. O app ainda permite que você estabeleça metas com base em passos, tempo, distância, calorias queimadas. Para ajudar na tarefa, o Fit envia recomendações personalizadas e treinamento para as metas de atividade.

Saúde em Dia

Saude em dia

Esse app praticamente gerencia toda a sua "área de saúde". Com ele, você pode monitorar tanto informações suas como de familiares. É possível realizar cadastros de exames e consultas, agendar horários de medicações e gerenciar dados como peso, altura, pressão arterial, taxas de glicose, entre outras medidas.

O bacana é que sintomas, como dores de cabeça, ainda podem ser adicionados e acompanhados — a evolução é organizada em um gráfico.

Tecnonutri

Não adianta gerenciar as atividades físicas e as consultas médicas se você não se preocupar com a alimentação. Não estamos falando que é preciso comer pouco e emagrecer, mas sim se alimentar bem para ter saúde.

O Tecnonutri foi eleito um dos melhores apps de 2016 pela Google Play e ajuda você a organizar a sua alimentação. Ele ataca em até três pontos: perder peso, ganhar massa e ter uma alimentação saudável.

O app oferece lembretes para você comer de 3 em 3 horas, beber água ao longo do dia, dietas personalizadas, receitas saudáveis, histórico de pesagem, chat com nutricionistas, grupos com usuários para trocas de ideias e até planos de exercícios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.