Desenvolvedor acusa hole.io de ser clone de Donut County

Desenvolvedor acusa hole.io de ser clone de Donut County

Último Vídeo

Existem pensadores que acreditam que nenhuma ideia é criada, são todas cópias diferentes de outras ideias. No mundo dos jogos, é bem comum descobrirmos jogos que são praticamente identicos, principalmente dentro da categoria mobile. Por isso, as vezes acontece de desenvolvedores acusarem uns aos outros de plágio e clonagem.

Esse foi o caso de Ben Esposito, desenvolvedor da Annapurna Interactive, que está criando um jogo chamado Donut County. Esta semana, Esposito postou no Twitter uma acusão de clonagem contra a Voodoo, onde ele afirma que o jogo hole.io é uma cópia da sua ideia. Segundo ele, demorou cerca de cinco anos para convercer as pessoas de criar um jogo sobre um buraco no chão e, de repende, a Voodoo criou uma versão simplificada e chegou ao top 1 do ranking de jogos gratuitos.

Polêmicas sobre cópias no mundo dos jogos não é nem um pouco raro. É o caso, por exemplo, do Fortnite, que há menos de um mês foi acusada de plagiar PlayerUnkown's Battlegrounds (PUBG). A pergunta que fica é: será que os jogos conseguem coexistir? Isso porquê em ambos os casos, os games têm praticamente a mesma jogabilidade, só que uma diferença principal na parte visual dos games. 

Hole.io já está disponível tanto na Apple App Store, quanto no Google Play. Donut County será lançado mais para frente deste ano, para Mac, PC, iOS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários