Voxel

Desenvolvedor admira atitude da Sony em aceitar jogos indies

Último Vídeo


Mês passado, durante a PlayStation Meeting, pudemos conferir um vídeo exclusivo de The Witness. O título temporário exclusivo para o PlayStation 4 impressionou pela audácia, mas deixou alguns intrigados para saber o motivo que fez o desenvolvedor de Braid escolher o console da Sony como preferido.

A resposta veio na semana passada, em entrevista ao site Edge, quando Jonathan Blow (desenvolvedor do game) relatou que já teve dificuldades em trabalhar com a Microsoft no passado. Apesar de tal fato ter certo peso, Blow comenta que a Sony mostra atitude em trabalhar com títulos indie no PlayStation 4.

“Eu acho que eles perceberam que os jogos digitais (disponíveis exclusivamente via download) serão maiores do que nunca, e acho que eles notaram que parte do sucesso nesta área é contar com os desenvolvedores que estão fazendo os jogos mais interessantes que querem estar na plataforma deles”, afirma Jonathan Blow.

Fonte: Divulgação/The-Witness.net
O desenvolvedor ainda dá mais alguns porquês de não trabalhar com a Microsoft. “Eles falam de um console que não é exatamente para jogos”, comenta o criador de games indies. “É um dispositivo que está tentando ser o centro da sala de estar”; e continua: “Eu não acho que seja o console para colocarmos a melhor versão do nosso game, não parece uma boa escolha”.

Fonte: Edge

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.