Voxel

Desenvolvedor afirma que foi preciso adicionar mais ação a Monster Hunter 4

Último Vídeo

Img_normal

A Capcom seu as caras na edição deste mês da revista japonesa Famitsu, afirmando que pretende dar a Monster Hunter 4 mais agilidade na jogabilidade e controles mais fluidos, a fim de injetar uma boa dose de ação durante a nova aventura. A entrevista foi concedida pelo principal designer do game, chamado Yuya Tokuda, que também contou outros detalhes sobre a produção do título.

De acordo com Tokuda, a simples adição de mais criaturas em Monster Hunter 4  não seria uma mudança suficientemente substancial. “Então, em vez disso, nós estamos tentando dar aos jogadores um pouco mais de ação”, afirma o designer. O diretor do game, Kaname Fujioka, também deu sua contribuição ao tópico, dizendo que há um quesito que é fundamental na produção de uma game da franquia de caçar monstros.

“Quando estamos trabalhando em um jogo da série Monster Hunter, há um critério que é fundamental que seja cumprido: que o jogo pareça divertido para quem estiver assistindo outra pessoa jogar”, afirma Fujioka. O diretor também ressalta a preferência da desenvolvedora por focar na ação em vez de simplesmente adicionar mais elementos de cenários e personagens.

Para finalizar, a dupla concluiu que o mais importante de tudo para os jgoadores, é que os controles estejam perfeitamente acertados. Monster Hunter 4 tem previsão de lançamento para o Nintendo 3DS no próximo dia 14 de setembro — por enquanto apenas em terras japonesas.

Fonte: Polygon (via Famitsu — em japonês)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.