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Desenvolvedor de Battlefield 4 afirma que gamers não se impressionam mais tão facilmente

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Patrik Bach, um dos desenvolvedores de Battlefield 4, afirmou que os jogadores não ficam mais tão facilmente impressionados com demonstrações de tecnologia — bem como aconteceu no trailer de revelação de BF4 na Game Developers Conference deste ano. De acordo com o produtor, o importante agora é como a DICE usará esse poderio mecânico para refinar a experiência que os gamers terão com o jogo.

Bach contou ao site Eurogamer que ele acredita que, mesmo quando um jogo é muitíssimo bonito, se a jogabilidade for “a mesma velha de sempre” a experiência fica totalmente comprometida. O desenvolvedor também disse que a Frostbite 3 foi criada para desenvolver Battlefield 4, assim como a engine Frostbite 2 serviu para construir BF3.

“Nós chegamos a um ponto em que não é mais tão importante enfatizarmos o trabalho que realizamos nos motores gráficos. Nós já ultrapassamos o ponto em que impressionávamos as pessoas apenas falando e mostrando o alto nível tecnológico que dispomos”, revela Bach. O desenvolvedor ainda comparou a engine a uma corrida de carros para exemplificar melhor ainda o conceito.

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Ele disse que a Frostbite é como se fosse um motor de carro e, quando as pessoas perguntam sobre o bólido, elas querem saber o quão confortável é dirigir e qual a velocidade máxima do veículo. É muito difícil encontrar alguém que se interesse pelos componentes do motor ou pelos dados mais técnicos das máquinas.

Battlefield 4 tem previsão de ser lançado para o Playstation 4, Xbox 360 e para os computadores, ainda neste ano.

Fonte: Eurogamer

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