Voxel

Desenvolvedor de Fez 2 revela interesse no PlayStation 4 e detona o Xbox One

Último Vídeo

O Xbox One não está nos planos para o lançamento do quebra-cabeça Fez 2. Por algum tempo, o primeiro game da franquia foi exclusivo para Xbox 360, mas a experiência com a Microsoft não foi positiva para o criador do jogo, Phil Fish.

Em entrevista ao site Polygon, Fish não revelou muitos detalhes sobre a continuação do jogo, mas afirma que está interessado no PlayStation 4. “O PS4 parece estar fazendo tudo certo”, escreveu o produtor em email. O autor de Fez ainda pontou que a plataforma da Sony deve ser mais atraente para as companhias de games indie.

Problemas de longa data

A relação entre a empresa do Xbox e a produtora de Fish, a Polytron, sofreu um abalo já no lançamento de Fez, em 2012. Pouco tempo após a chegada do título, o estúdio lançou um pacote para resolver alguns bugs no jogo.

O conserto acabou corrompendo alguns arquivos de salvamento e foi retirado pela Microsoft. Para arrumar a confusão, a produtora teria que comprar a certificação do Xbox 360 pela segunda vez. Fish afirmou que a recertificação ficaria muito cara e decidiu deixar o game como estava.

Questionado sobre as políticas para jogos emprestados e conexão constante do Xbox One, o desenvolvedor citou o fracasso da New Coke, tentativa da Coca-Cola de renovar a receita da famosa bebida, e até mesmo o autor de “1984”.

“Eu espero que seja uma piada, que a Microsoft esteja lançando uma New Coke, anunciando um console 'porcaria' que ninguém quer, apenas para voltar atrás e anunciar um Xbox clássico e ganhar de volta o coração das pessoas. A Microsoft está fazendo um console para si própria. Não para os jogadores e artistas. Apenas para seu própria ganância orwelliana. Não estou interessado”, disparou o diretor da Polytron.

Vale lembrar que a entrevista com Phil Fish foi realizada antes de a Microsoft atender aos protestos dos jogadores e anunciar a mudança em suas decisões nada populares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.