Voxel

Desenvolvedor de The Elder Scrolls Online diz que game vai se esquivar de ações repetitivas e grindings pesados

Último Vídeo

Img_normal

“Adeus, vida social” é o que dizemos a nossos amigos sempre que um novo The Elder Scrolls é lançado. Com The Elder Scrolls Online, então, cujo conceito de MMO por si só já tem um forte fator antissocial, essa é uma verdade mais que absoluta. Será que os craftings infinitos que o game terá – característica típica da série – não podem tornar a jogatina cansativa? Pois é exatamente desses esquemas repetitivos que o jogo tentará se esquivar, segundo Paul Sage, diretor-criativo na Zenimax Online Studios, desenvolvedora do game.

“Não sei se concordo com a avaliação de vocês sobre o jogo ter um grind [pesado] porque eu adorei o sistema de crafting de Skyrim”, disse o desenvolvedor no fórum do site MMORPG.com. “Estamos fazendo coisas para não tornar o jogo um grind, sem atividades repetitivas que dão só um pequeno avanço. (...) Eu entendo que algumas pessoas definem ‘grind’ de forma muito diferente. Muitas pessoas gostam de atividades menores que podem fazer para se socializar no jogo. Queremos assegurar que ele tenha isso também”, disse.

Sage aproveitou para falar um pouco sobre o sistema de lutas do jogo, que promete ser bastante dinâmico e não enjoativo. Há um subsistema de combate que permite ao jogador especificar qual dos dois alvos que estiverem se aproximando ele quer atingir. “Esse jogo não será uma cópia exata dos outros títulos The Elder Scrolls. Cada um foi e sempre será único. Entendo a preocupação da comunidade [quanto ao fato de ser repetitivo]. Quando decidimos colocar um consistente sistema de PVP em que haveria uma guerra entre facções, queríamos que essas facções significassem alguma coisa”, disse.

Img_normal

“Esse é o primeiro The Elder Scrolls em que você poderá se aventurar com outras pessoas, lutar com outras pessoas. (...) Acho que vocês vão gostar das diferenças e das semelhanças [com os outros títulos da série]”, completou Sage.

The Elder Scrolls Online está programado para 2014 ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.