Desenvolvedor deixa a Riot após comentário polêmico sobre streamer

Desenvolvedor deixa a Riot após comentário polêmico sobre streamer

Último Vídeo

Na última quarta-feira (4), Aaron “Riot Sanjuro” Rutledge, que trabalhou no desenvolvimento de League of Legends, anunciou que está deixando a companhia. A decisão foi tomada após um comentário polêmico em relação ao streamer Tyler 1 que, nas palavras de Sanjuro, “morrerá de uma overdose de cocaína ou de câncer testicular”.

Tyler 1 se tornou famoso entre a comunidade de LoL graças a comentários considerados bastante tóxicos, que renderem a ele um banimento permanente do game em 2016. Ele afirma ter mudado seus comportamentos, algo que não convenceu Rutledge. Em resposta aos pedidos para que o streamer voltasse a poder jogar, o desenvolvedor responder que não faria sentido “liberar ele para ganhar 100 mil ou mais por ano sendo um idiota em um jogo que ele não fez”.

League of Legends

“Ele parece um maldito homúnculo... honestamente... está tudo bem, ele vai morrer de uma overdose de cocaína ou de câncer testicular pelo uso de esteroides...”, complementou o desenvolvedor. “Você sabe quanta desgraça ele causou para mim? Pessoalmente? Passei várias horas do meu trabalho lidando com esse tipo de besteira. Se games tivessem terroristas...”, continuou.

Em um comunicado oficial, a Riot Games afirmou que não apoia as comentários feitos por Rutledge. “Gostaríamos de nos desculpar em nome da Riot tanto a Tyler1 quanto à comunidade por isso. Vamos tomar ações internas para lidar com isso (embora não seja apropriado falar sobre especificidades aqui)”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.